Como funciona

Guia para a integração de sistemas de segurança

A sua propriedade tem necessidades diferentes para cada acesso físico. Isto significa várias chaves, leitores de cartões e outros dispositivos de controlo. O trabalho da Infofort é garantir que o acesso à sua propriedade seja simples, seguro e conveniente. Para tal, necessita de uma Integração de Sistemas de Segurança.

O Que é a Integração de Sistemas de Segurança

A integração de sistemas de segurança é o processo de ligação de todos os seus sistemas de segurança, de modo a poder geri-los a partir de um hub central. É possível integrar vários sistemas, como câmaras de segurança, dispositivos de controlo de acesso como teclados, intercomunicadores e sistemas de emergência como a supressão de incêndios.

A integração do sistema de segurança também liga outros dispositivos tecnológicos da propriedade, como termóstatos e sensores inteligentes, ao hub central, permitindo-lhe gerir todos os processos a partir de um único local.

Muitos cometem o erro de adicionar sistemas de segurança um a um ao longo do tempo. O problema com esta abordagem é que os sistemas podem não comunicar uns com os outros. Se todos os seus sistemas de segurança funcionarem com software diferente em redes diferentes, a gestão da segurança no seu edifício torna-se complicada e trabalhosa.

Consequentemente, a segurança física da sua propriedade é afetada e a manutenção da segurança torna-se complicada.

É aqui que a InfoFort e a Integração de Sistemas de Segurança pode ajudar.

Security System Integration 3
Security System Integration

Como Funciona a Integração do Sistema de Segurança

A integração de sistemas de segurança funciona através da utilização da Internet das Coisas (IoT), que permite que os sistemas de segurança troquem dados e falem entre si. Em vez de bases de dados e plataformas de gestão separadas, só precisará de utilizar uma após a integração.

Os integradores podem ajudá-lo a ligar e a simplificar a gestão destes sistemas:

  1. Fechaduras inteligentes
  2. Intercomunicadores
  3. Teclados
  4. Aquecimento, Ventilação e Ar Condicionado
  5. Controlos do elevador
  6. Iluminação
  7. Eletrodomesticos
  8. Alarmes
  9. Cameras de Segurança

Por exemplo, numa propriedade existente, a integração do sistema de segurança ajudará a ligar e a simplificar os sistemas que adquiriu ao longo do tempo. Por outro lado, uma propriedade em fase inicial de desenvolvimento pode integrar os seus sistemas de segurança desde o início, garantindo a máxima eficiência desde o primeiro dia.

A Melhor Forma de Gerir a Segurança

Em vez de correr o risco de violações de segurança e de depender da introdução manual de dados, a Infofort ligará todos os seus dispositivos de segurança a uma hub central.

Depois de a Infofort ligar os sistemas, todos os dispositivos comunicarão entre si, o que lhe permitirá gerir, aceder e monitorizar as imagens de segurança num único local.